A Vale contratou Thiago Lofiego — um experiente analista de mineração — como seu novo diretor de relações com investidores, substituindo Ivan Fadel, que ocupou o cargo nos últimos três anos.
Thiago cobre o setor há quase 20 anos: trabalhou no Bank of America por quase nove e estava há mais de sete no Bradesco BBI. Com o novo job, está se mudando de Nova York para São Paulo, onde a Vale tem um escritório corporativo.
Além do cargo de RI, Thiago também será o diretor de gestão de participações, a área que coordena a relação da Vale com empresas coligadas, como a VLI e a MRS Logística.
Thiago se reportará ao CFO Gustavo Pimenta e começa nas novas posições amanhã.
A notícia da contratação foi dada em primeira mão pela repórter Juliana Estigarríbia, da Bloomberg Línea.
O novo DRI terá que ajudar o mercado a compreender melhor o equity story da Vale depois dos eventos dos últimos anos envolvendo Mariana e Brumadinho, bem como ajudar os analistas a modelar o crescimento que a companhia espera com seu negócio de metais básicos.
Fadel, que está na Vale desde 2014 e também cobria a mineradora quando era analista do Credit Suisse, continuará no grupo. Vai presidir a Bionow, a empresa da Vale para desenvolvimento de biocombustíveis.
Em outra contratação relevante para a imagem externa da empresa, a Vale recrutou Leandro Modé como diretor de comunicação global.
Modé tem 20 anos de carreira nos dois lados do balcão da imprensa: passou 10 anos no Estadão, cinco como diretor da FSB, e os últimos seis no Itaú Unibanco, onde foi chefe da comunicação corporativa e mais tarde acumulou a área de relações governamentais.