A Disney e a Target estão juntando forças para abrir dezenas de lojas da empresa de entretenimento dentro da tradicional loja de departamento. 

A colaboração começa em 4 de outubro, quando 25 lojas da Target vão amanhecer com os espaços da Disney. Até outubro do ano que vem, o plano é abrir outras 40 lojas neste modelo. 

A parceria vai aumentar em 22% o portfólio de 300 lojas da Disney espalhadas pelo mundo, hoje principalmente dentro de malls.

As chamadas “store-in-store” terão 70 metros quadrados e serão operadas por funcionários da Target — que receberão um treinamento especial antes do debut

As lojas vão oferecer mais de 450 produtos, incluindo brinquedos, jogos e roupas de personagens da Disney, Marvel, Pixar e Star Wars, incluindo produtos que antes eram vendidos apenas nas lojas próprias da Disney.

Como parte do acordo, a Target vai abrir uma pequena loja na entrada do Walt Disney Resort, em Orlando, em 2021. 

timing das aberturas é estratégico. 

No mesmo dia em que as lojas da Disney vão abrir dentro da Target, os produtos e brinquedos dos filmes “Frozen 2” e “Star Wars: The Rise of Skywalker” — duas das produções mais aguardadas do ano — serão lançados ao público, o que deve dar um impulso para as vendas já na largada. 

Bob Chapek, chairman da divisão de parks, experiences and products da Disney, disse que há uma sobreposição de 90% entre os consumidores da Disney e Target. 

“Isso nos dá a oportunidade de expandir nossa presença muito além [dos shopping centers],” Chapek disse numa call com jornalistas hoje cedo. “O varejo de experiência que vamos levar à Target é exatamente o que consumidor de hoje está buscando.”

Para a Target, o anúncio vem num momento em que diversos varejistas dos Estados Unidos disputam o market share deixado pela Toys R Us no segmento de brinquedos, depois que a gigante do setor foi liquidada ano passado. 

SAIBA MAIS:

Disney: Marvel e streaming podem dobrar lucro em 5 anos