O Burger King Brasil (BKB) está colhendo resultados iniciais substancialmente acima do esperado na Popeyes Lousiana Kitchen — a marca de frango frito que a operadora trouxe para o Brasil no ano passado, pessoas próximas à companhia disseram ao Brazil Journal.

 
Nas poucas lojas da rede que já operam, a demanda tem sido substancialmente acima do projetado, e o investimento por loja, inferior ao orçado, resultando numa rentabilidade agressiva.  À luz dos números, a companhia planeja acelerar os planos de expansão.
 
Como a base de lojas ainda é pequena, os resultados animadores não têm efeito imediato sobre os resultados do BKB, mas aumentam a visibilidade do crescimento futuro da companhia, que inicialmente relutou em trazer a marca.

O Popeyes tem apenas 10 lojas no País — todas em São Paulo — e o ‘guidance’ é de pelo menos 300 lojas em 10 anos;  este ano, o BKB deve abrir entre 20 e 25. Nos primeiros anos, a rede não deve trabalhar com franquia: todas as lojas serão próprias.  
 
A culinária da Popeyes é típica do sul dos EUA, mas foi tropicalizada aqui com acompanhamentos mais ao gosto do brasileiro. Além disso, no Brasil, a Popeyes também oferece uma linha de sanduíches de frango, um produto que não existe na rede nos EUA.
 
O BKB declinou comentar o assunto porque a companhia está em período de silêncio antes da divulgação de resultados no próximo dia 27.

Fundada em Nova Orleans em 1972, a Popeyes é a segunda maior marca de ‘fast food’ de frango — depois do KFC — e tem mais de 3 mil restaurantes em todo o mundo.