Leonardo Linnet, chefe da renda variável da América Latina no JP Morgan no Brasil, será o novo chefe da corretora do Itaú, substituindo Rodrigo Magalhães, o ‘Magal’, que estava no cargo há 10 anos.

Linnet será responsável pelas mesas de Sales, Sales Trading, BM&F e Private, além dos outros negócios da corretora.

O Itaú também contratou Bernardo Veiga — que fazia equity sales no JP Morgan — e Pedro Nor, que fazia sales trading.  Ambos terão as mesmas funções na nova casa.

Nos quatro anos que passou no JP Morgan, Linnet e sua equipe transformaram uma corretora mais conhecida por sua força junto a clientes internacionais num player com market share relevante junto a investidores institucionais locais.

O Itaú também está nomeando Rodrigo Aché como co-responsável pelo time de sales.  Mas o mais interessante:  Aché terá trânsito livre entre o IB e a corretora e vai se envolver diretamente em IPOs e follow-ons, liderando as transações como forma de equilibrar os interesses de emissores e investidores.  O movimento tenta endereçar a preocupação crescente do mercado sobre conflitos de interesse nos processos de IPO.

Linnet e Aché se reportarão a Cristiano Guimarães, o diretor executivo de corporate, investment banking e distribuição do Itaú.