O Nubank está trazendo David Marcus — o CEO e cofundador da Lightspark e um ex-executivo do Meta e PayPal — para seu conselho de administração.

A Lightspark é uma empresa que opera no mercado cripto com foco na construção da infraestrutura para a rede Lightning, uma solução baseada em blockchain que busca tornar as transações de criptomoedas mais rápidas e baratas.

Marcus é um empreendedor serial. Antes de fundar a Lightspark, ele já havia fundado outras duas startups na Europa, além de criar a Zong, uma startup de meios de pagamento do Vale do Silício que foi adquirida pelo PayPal em 2011. 

Depois da venda, se juntou ao PayPal, onde chegou ao cargo de presidente. Na sequência, foi para a Meta, onde liderou a expansão do Facebook Messenger de 200 milhões de usuários mensais para mais de 1,5 bilhão.

O Nubank disse que como membro do conselho Marcus terá um papel fundamental na expansão da empresa em “sua estratégia multipaís, multiproduto e multisegmento.”

“Ele traz perspectivas únicas sobre como desenvolver produtos de consumo e financeiros para uma escala verdadeiramente global,” disse o CEO David Vélez.

O board do Nubank é composto por mais oito executivos: Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Thuan Pham, Rogério Calderón e David Vélez, que é o chairman.

Em outubro passado, o Nubank havia anunciado que Muhtar Kent — o ex-chairman e CEO da Coca-Cola — estava deixando o conselho por questões pessoais.