O Inter&Co contratou Kaio Philipe como chief business and marketing officer para sua operação nos EUA, apostando num ex-executivo de mídia para ganhar escala no mercado bancário mais competitivo do mundo.
Depois de passagens pelo mercado financeiro, Google e Kayak, Kaio foi o responsável por montar a Bloomberg Línea, um site de notícias em espanhol e português que pertence à empresa panamenha Falic Media e opera com uma licença de marca da Bloomberg LP.
Com perfil empreendedor e experiência em criar novos negócios dentro de companhias consolidadas, Kaio deixou a empresa de mídia há um mês e começou no Inter em Miami, reportando-se ao CEO João Vitor Menin.
O executivo chega num momento em que o Inter tem demonstrado mais interesse em branding, depois de passar anos focado no marketing de performance. O banco também está dedicando mais esforços ao desenvolvimento de sua plataforma nos EUA – o que inclui João Vitor estar passando mais tempo em Miami do que em São Paulo.
Dois anos atrás, o Inter adquiriu a Usend, uma plataforma de transferência de dinheiro e uma porta de entrada para acessar imigrantes brasileiros nos EUA e brasileiros que possuem uma global account em dólares.
No quarto tri, o banco reportou ter 30 milhões de clientes, 2 milhões dos quais têm global account.
Para alavancar sua marca junto ao mercado de hispânicos nos EUA, em janeiro o Inter pagou um valor não revelado pelos naming rights de 10 anos do estádio do Orlando City, renomeado Inter&Co Stadium.
O Inter vê a Flórida como um mercado crucial para o banco por ter cerca de 475 mil brasileiros residentes e um fluxo anual de 900 mil visitantes brasileiros.