As ações das Lojas Renner caíram 35% nos últimos três meses, com os investidores ajustando suas expectativas para as vendas de curto prazo e repercutindo resultados fracos na vertical de serviços financeiros.

Para a Goldman Sachs, essa correção abriu um bom ponto de entrada.

O banco acredita que as revisões de lucro (para baixo) devem se estabilizar a partir de agora. A estimativa da Goldman é que o lucro por ação da Renner suba 8% em 2023 na comparação anual, impulsionado por um crescimento de 10% na receita e uma expansão das margens com a normalização dos custos e diluição das despesas fixas.

A analista Irma Sgarz considera o valuation atrativo. A Renner negocia hoje a 14x o lucro estimado para o ano que vem, bem abaixo de sua média histórica (23x) e de peers globais com taxas de crescimento semelhantes (19x). 

O relatório da Goldman fez preço, e a ação da Renner sobe mais de 3% hoje.  

Mas no resto do setor… a quarta-feira está sendo um verdadeiro banho de sangue.

A Guararapes, dona das Lojas Riachuelo, cai mais de 10% com volume acima da média. A empresa anunciou ontem o fechamento de uma fábrica em Fortaleza, e o Bradesco BBI começou a cobrir o papel com recomendação neutra.

Lojas Quero-Quero também despenca 8%; Marisa e o Grupo SBF, dono da Centauro, caem em torno de 5%; enquanto a Petz cai 3,6%.