Um fundo de private equity da Goldman Sachs está em conversas avançadas para comprar uma participação no Hortifruti, uma rede de supermercados especializada em frutas, legumes e verduras que fatura cerca de 1 bilhão de reais/ano.Hortifruti

A oferta da Goldman avalia o Hortifruti em quase 900 milhões de reais.

A transação está em fase de diligência e deve fechar até o fim do ano. O banco de investimentos Greenhill & Co. está assessorando a companhia.

Os maiores acionistas do Hortifruti são os fundadores Tadeu Fachetti e Gilberto Lopes, seguidos por um fundo de private equity gerido pela Bozano Investimentos, que tem 35% da empresa.

O Hortifruti tem 32 lojas (a maioria no Estado do Rio) e dois centros de distribuição em Cariacica (ES) e Duque de Caxias (RJ), além de operações no Ceasa e no Ceagesp.

Em agosto, o Hortifruti comprou a Natural da Terra, uma concorrente que fatura 240 milhões de reais/ano com oito lojas na cidade de São Paulo. O valor do negócio não é público, e o CADE ainda avalia a operação. Uma vez finalizada, a aquisição deve elevar o faturamento global do Hortifruti para mais de 1,3 bilhão de reais.