“Desde que comecei a morar em Nova York, eu sempre peguei o metrô — a força vital de NYC. Fico feliz em comemorar seu 115° anivérsario” — Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, no Instagram, onde publicou a foto acima.
***
“Dizem que eu não carrego a bandeira. Mas a bandeira sou eu” — Ney Matogrosso, em entrevista à BBC News, falando sobre o movimento LGBT.
***
“Esse comportamento revelado no vídeo, além de caracterizar absoluta falta de ‘gravitas’ e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes” — Celso de Mello, Ministro do Supremo Tribunal Federal, sobre vídeo publicado no Twitter por Jair Bolsonaro retratando o STF como uma hiena.
***
“Quem quiser comprar a Folha de S. Paulo, ninguém vai se punido. […] Eu não quero mais saber da Folha de S. Paulo, que envenena o meu governo” — Jair Bolsonaro, mandando cancelar todas as assinaturas do jornal no governo.
***
“Não acredito que ele conseguiria consolidar uma ruptura institucional, mas tudo indica que ele vai tentar. É muito preocupante. Uma simples tentativa pode gerar muito derramamento de sangue. O Brasil não precisa disso. É um risco real” — Gustavo Bebianno, ex-Secretário Geral da Presidência da República, sobre seu antigo chefe.
***
“O que funciona em São Francisco não necessariamente funciona em Michigan. [Mas] o que funciona em Michigan funciona em São Francisco — falar sobre direitos dos trabalhadores e prosperidade para todos. Lembrem-se de novembro. Vocês precisam ganhar no Colégio Eleitoral” — Nancy Pelosi, Speaker da Câmara de Deputados dos EUA, a seus colegas Democratas.