O Fleury está comprando o Laboratório Marcelo Magalhães — uma referência em Recife — por R$ 384,5 milhões, na segunda maior aquisição da história da companhia desde o Labs em 2010.
Desde que assumiu o cargo em abril, a CEO Jeane Tsutsui já comprou a Pretti e o Bioclinico, marcando a entrada do Fleury no Espírito Santo, e a Clínica Vita, uma rede de ortopedia com 9 unidades de atendimento em São Paulo.
O múltiplo implícito estimado para a transação de hoje é de 7,5x EV/EBITDA para o ano de 2024, considerando as sinergias a serem capturadas.
Fundado há 64 anos, o Laboratório Marcelo Magalhães é uma referência em medicina diagnóstica em Pernambuco e tem 13 unidades de atendimento e de serviço de atendimento domiciliar na região metropolitana de Recife.
A receita bruta do Marcelo Magalhães nos últimos 12 meses até julho foi de R$ 114 milhões.
A aquisição aumenta a rede do Fleury para 31 unidades de atendimento na região metropolitana do Recife, onde a empresa já opera por meio das marcas a+ Medicina Diagnóstica e Diagmax.
A aquisição de hoje vem num momento de consolidação no mercado de medicina diagnóstica, em que o controle da Alliar já atraiu interesse da Rede D’Or, Fleury e Hermes Pardini.
Inspire Capital Partners assessorou o Marcelo Magalhães.