A Hapvida vai anunciar ainda hoje que Luccas Adib, o CFO da companhia, será preparado para suceder o CEO Jorge Pinheiro nos próximos anos, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal.
A data em que Adib vai assumir o comando da operadora de saúde ainda não foi definida, mas ele será preparado ao longo do ano que vem e não deve assumir antes de 2027, disse uma das fontes.
Quando Adib assumir, Jorge passará à presidência do conselho, hoje ocupada por seu pai, o fundador da companhia.
Adib está há seis anos e meio na Hapvida, os últimos três como CFO. Além de CFO, Adib estava acumulando os cargos de CTO e já tinha cerca de 25 áreas sob sua supervisão. Antes, ele trabalhou três anos no Mattos Filho, na área de mercado de capitais.
A Hapvida vai anunciar também que seu vp de operações, Alain Benvenuti, está deixando a companhia.
Alain estava na companhia desde 2017 e será sucedido por um executivo que já está na companhia.
As mudanças são uma tentativa da Hapvida de retomar o controle da narrativa de sua tese de investimento, depois que o papel foi amassado nos últimos meses em meio a resultados muito abaixo do esperado e dúvidas sobre sua capacidade de extrair valor de sua aquisição da Notredame Intermédica.
Em meados de novembro, o papel chegou a cair 42% num único dia depois que a Hapvida reportou resultados do terceiro tri bem abaixo das expectativas do mercado.
De lá para cá, a operadora de saúde acelerou seu programa de recompra de ações, e o papel recuperou parte das perdas. Ainda assim, a ação acumula uma queda de 56% desde o início do ano.
No terceiro tri, a sinistralidade da Hapvida subiu, as despesas aumentaram, o crescimento de vidas foi fraco e a geração de caixa foi negativa, com a dívida crescendo mais de R$ 200 milhões.











