David Vélez, Guilherme Benchimol e André Street pretendem anunciar nas próximas semanas a criação de um instituto sem fins lucrativos com o propósito de fomentar a educação empreendedora no Brasil, buscando ter um impacto direto na educação, na sociedade e na economia do País, pessoas a par dos planos dos empresários disseram ao Brazil Journal.

A iniciativa do trio – respectivamente os fundadores do Nubank, XP e Stone – ambiciona a criação do maior hub de empreendedorismo da América Latina, um espaço para conectar em um mesmo local empreendedores, líderes, startups, instituições de ensino e até o Estado, disseram as fontes.

O investimento dos três – concorrentes em muitos mercados, agora unidos na mesma causa – será na pessoa física, e não por meio das empresas.
O projeto pretende ser uma mescla de formatos como o STATION F, de Paris – que se autodenomina “the world’s biggest startup campus”, e o 22@Barcelona, na Espanha, conhecido como um distrito de inovação.

Segundo as pessoas a par do assunto, os fundadores já selecionaram um CEO e um time inicial, e a iniciativa está em fase avançada de estruturação e de negociação por um local – mas os fundadores ainda não decidiram se a sede será em São Paulo ou no Rio de Janeiro.











