O ex-chefe do Private Bank do Itaú, Luiz Severiano Ribeiro, vai se juntar à We Capital quando sua quarentena terminar, pessoas a par do assunto disseram ao Brazil Journal.

10917 89cccdeb 8798 4f4b 3b7e 14c1c5431a58Fundada há quatro anos por Carolina Falzoni, ex-chief investment officer da Credit Suisse Hedging-Griffo, a We Capital é um multifamily office que atende cerca de 20 famílias e tem R$ 5 bilhões sob gestão.

Com um modelo similar ao de boutiques como a Pragma e a Consenso, recentemente vendida para o UBS, a We Capital gere o patrimônio global de famílias num modelo de endowment, o que significa fazer alocações de longo prazo incluindo investimentos ilíquidos e co-investimentos, bem como assessorar as famílias em temas de sucessão e governança.

A única fonte de receita da gestora vem do cliente.

Severiano não está indo sozinho.

Carlos Albertotti, seu braço direito no Itaú, deve se juntar à nova casa em meados de junho, quando termina seu garden leave, e Oskar Treuenfels e Sergio Doria — dois bankers que trabalharam com Severiano no Itaú e que haviam trabalhado com Nina no CSHG — começaram hoje na We Capital.  

A quarentena de Severiano só termina em meados de setembro.

Com os novos sócios, a We Capital espera dobrar o AUM no curto prazo e triplicar já no ano que vem.  A empresa passa a ter uma partnership clássica: vai ter 25 pessoas, 10 das quais são sócios.

Ao optar por um modelo independente de instituições financeiras, o time de Severiano está deixando dinheiro na mesa no curto prazo. Os dois concorrentes no mercado de investimentos, XP e BTG, não tem poupado esforços para cavar novas parcerias que aumentem seus ativos sob custódia.