O Credit Suisse contratou Luciano Telo e Enio Shinohara para sua divisão de wealth management, recompondo a área depois da saída de cerca de 15 executivos.

10917 89cccdeb 8798 4f4b 3b7e 14c1c5431a58Telo, que era sócio da XP e diretor de investimentos da XP Advisory, substitui Sylvio Castro como o Chief Investment Officer (CIO) da operação de wealth, internamente conhecida como International Wealth Management Brazil, sendo responsável por alocação de ativos, desenvolvimento de fundos e estratégia de investimentos e gestão de carteira para clientes.

Enio, cuja expertise é alocação internacional, será o head de produtos e seleção de gestores voltada para os fund of funds.  Ele está se mudando de Nova York para o Brasil e começa no banco em 14 de setembro. Telo, em 1º de outubro.

Telo e Enio vão se reportar a Marcello Chilov, o head de wealth management que assumiu a área no final de julho.

Antes de trabalhar na XP, Telo foi CIO do Private Wealth Management da Goldman Sachs no Brasil, responsável por decisões de investimento, gestão de fundos e carteiras e alocação de ativos. 

Há pouco mais de um ano, Enio havia se juntado à WE Capital, o multifamily office de Carolina Falzoni, ela própria uma ex-estrategista do Credit Suisse.  Ele também trabalhou 10 anos no BTG Pactual e tem passagens pela GP Investimentos e pela Hedging-Griffo, onde trabalhou entre 1994 e 2000.

Em dezembro de 2004, Enio estava numa praia na Tailândia no dia do tsunami que matou milhares de pessoas na região, e conta aos amigos que sobreviveu por sorte.