Walter Schalka, o CEO da Suzano, é o entrevistado desta semana do Insights, o podcast da Bradesco Asset Management.

 
Sustentabilidade e educação são dois temas caros à Suzano e a seu diretor-presidente, Walter Schalka. 

No Insights, Walter analisa a renda gerada com a exploração sustentável do meio ambiente, as mudanças no setor de papel e celulose e o desempenho da Suzano em meio à pandemia — e prevê que inúmeras inovações com base na celulose estarão no nosso dia a dia em pouco tempo.

O bate-papo traz ainda os bastidores da fusão da Suzano com a Fibria, grandes números sobre o setor de celulose no mundo, e uma paixão de Walter: o Santos Futebol Clube.

O diretor-executivo do Bradesco, Renato Ejnisman, diz que os valores da Suzano são compartilhados pelo Bradesco. Quando o assunto é crédito de carbono e preservação da Amazônia, Renato lembra que o banco vai zerar suas emissões este ano e aponta para um dos passos mais ousados adotados pela instituição nos últimos tempos. 

“Recentemente, o Bradesco se uniu a outros grandes bancos e assumimos um compromisso — entregue pelo Octavio e pelos presidentes dos outros bancos ao vice-presidente Hamilton Mourão com uma série de iniciativas. … A gente vê essa questão de queimadas ser uma complicação cada vez mais relevante. E os três presidentes dos bancos, juntos, decidiram assinar essa carta que é não só um pedido de ação, mas assumir um compromisso”, Renato diz no podcast.

 
Sobre o Insights

“Insights”, o podcast da Bradesco Asset Management, traz ideias que provocam um novo jeito de pensar, levantam discussões e inspirações no mundo dos investimentos. 

Um novo episódio do Insights está disponível todas as semanas no Spotify.

 
Episódios anteriores
 
Daniel Castanho, chairman da Ânima: o que esperar da nova escola? 

Sobre a Bradesco Asset Management

A Bradesco Asset Management (BRAM) está entre as três maiores gestoras do Brasil e é a Melhor Gestora de Fundos para o Varejo pelo Guia de Fundos de Investimento da Exame (2020).

Reunimos a experiência de mais de 77 anos do Bradesco a gestores especializados e experientes que cuidam de um portfólio completo e diversificado. Nossos fundos são geridos por profissionais altamente qualificados focados em entregar o melhor resultado para o investidor, mantendo a excelência em análises e rigorosos controles de risco e mensuração.

Somos reconhecidos com a maior classificação internacional em qualidade de gestão pelas três grandes agências de rating mundiais: Fitch, Moody’s e S&P. 

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir