O Modal está abrindo seu ecossistema para parceiros comerciais com uma estratégia diferenciada, o Modal as a Service.

A solução já nasce com produtos e serviços de banking (TED, PIX, boletos e cartões), crédito, consórcio, seguros e facilities (recarga de celular, gift card e cashback).

Na esteira do open finance, o Modal as a Service é um modelo inédito no mercado, num momento em que empresas adicionam componentes de fintech aos seus negócios.

“Nosso objetivo é ampliar o acesso ao nosso ecossistema de bem-estar financeiro, trazendo ao cliente final uma experiência mais fluida e cada vez mais personalizada,” diz Cristiano Ayres, o CEO do Modal.

Mais de 40 parceiros de diversos tamanhos e segmentos já utilizam o Modal as a Service em suas plataformas, como Rappi, Dotz, Itapemirim, VestBank, Boxpag, AmaBank, Conta Black e Truck Digital.

O Modal as a Service permite a qualquer empresa tornar seu negócio ainda mais rentável: aumentando pontos de contato, atraindo e fidelizando novos clientes, obtendo novas fontes de geração de receita e reduzindo custos operacionais.

“Para o Modal, é o parceiro que deve decidir quais serviços serão incorporados à sua empresa: pode ser um seguro, consórcio, cartão, crédito, produtos de investimentos, ou um banco digital completo,” diz André Lauzana, o CFO do Modal.

Quem não se mexer agora vai ficar para trás.

“Se as empresas não oferecerem um algo a mais aos clientes, outros vão fazer. Por que deixar esse ponto de contato na mão de outros?” complementa Cristiano.

O Modal as a Service é todo modular e de fácil integração. A solução é completamente customizada (com o logo e a identidade visual do parceiro) e inclui as ofertas de serviços que melhor se adequam ao negócio. Pode ser integrada ao aplicativo que a empresa já tem por meio de APIs, serviço embarcado ou funcionar como um app independente.

“Essa capacidade de modularização, de fazer conexões simples e com uma excelente usabilidade são os grandes diferenciais da nossa solução,” diz Cristiano. “O ecossistema Modal empodera o parceiro”.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir