Quando se fala em investimento internacional, qual é o primeiro pensamento que vem à sua cabeça?

Talvez simplicidade não seja um deles. E isso não é surpreendente. Abrir uma conta nos Estados Unidos e participar ativamente das negociações em Nova York – que abriga as duas maiores bolsas do mundo: NYSE e NASDAQ –, por muito tempo soou como uma tarefa distante ou árdua para a maioria dos investidores. Algo distante como uma cena de filme americano.

Mas esse cenário não representa mais a realidade. Os principais palcos de investimentos no mundo se abriram para pessoas físicas no Brasil com praticamente qualquer valor disponível para aplicar, abrindo um leque de novas possibilidades e democratizando o acesso a um mercado mais maduro que o brasileiro.

A Avenue, a maior corretora para brasileiros nos Estados Unidos, tem papel importante nessa transformação. Já são mais de 350 mil clientes que escolheram abrir contas diretamente em território americano. Esse número representa quase 10% de todo o número de pessoas físicas na bolsa brasileira – sendo que a corretora foi fundada há apenas três anos.

Parte importante desse crescimento é explicado passa pela estratégia de atendimento aos clientes. “Essa é uma de nossas maiores fortalezas. Sabíamos que para crescer em um mercado novo para os brasileiros precisaríamos oferecer um apoio realmente próximo e especializado, é por isso que a equipe de atendimento é tão valorizada na Avenue”, explica Leticia Lopes, Head de Customer Relations na corretora americana.

Sediada nos Estados Unidos, a corretora é formada por brasileiros com grande experiência no setor financeiro brasileiro e mantém escritórios em Miami e São Paulo. Assim, apesar de respirar o mercado americano dia e noite, a corretora fala português, com todos os canais desenhados para brasileiros.

Essa mescla de experiências – um time com vivência no Brasil, que entende as dores dos investidores locais, e que ao mesmo tempo possui conhecimento profundo do mercado americano e suas particularidades – é a receita encontrada para simplificar um assunto que, para muitos, era tido como complicado ou pouco acessível.

Quando se fala em atendimento especializado, não é mera força de expressão. Muitos dos cerca de 50 nomes que atuam na linha de frente do time de atendimento ao cliente têm certificações de investimentos nos Estados Unidos. Mais especificamente, a “FINRA Securities Industry Essentials”, também conhecida como SIE, e a “Series 7”. “Internamente, desejamos e incentivamos que o maior número possível de pessoas do nosso time de atendimento sejam certificadas”, complementa Lopes.

Atendimento reconhecido

Com atendimento bilíngue – em inglês e português –, a corretora chega a ter mais de 25 mil atendimentos aos clientes por mês, incluindo os contatos via chat. Em sua maioria, são dúvidas de teor operacional, sobre como fazer uma remessa de câmbio, por exemplo. Mas mesmo questões complexas e personalizadas são resolvidas rapidamente.

Esse não é apenas um discurso da empresa. A base de clientes tem voz ativa nesse reconhecimento, que pode ser medido de diferentes modos. A Avenue Securities é, por exemplo, a única corretora a manter nota 9,0 ou superior em todos os períodos avaliados pelo ReclameAQUI, o principal canal do consumidor brasileiro para pesquisar a reputação das marcas e a qualidade no atendimento.

Outra métrica que sugere a aprovação dos investidores é a obtenção do selo RA1000 pela Avenue.

Segundo o ReclameAQUI, esse selo foi criado para distinguir as empresas que oferecem excelentes índices de atendimento, demonstrando o compromisso com o pós-venda. O selo eleva o grau de confiança na marca, produtos e serviços, ainda segundo o ReclameAQUI. São levados em consideração cinco critérios para conceder o selo. Entre eles, a empresa precisa ter índices de resposta e de solução igual ou superior a 90%.

A Avenue é, também, a única corretora americana a chegar à etapa final do prêmio ReclameAQUI na categoria Plataformas Digitais de Investimentos. “Mais importante do que estar na final da premiação, vemos essa indicação como uma maturidade e um reconhecimento da categoria de investimento internacional”, complementa Lopes.

As votações para o Prêmio ReclameAQUI estão abertas – é possível votar na Avenue até o dia 31 de outubro por meio deste link. 

A Avenue Securities LLC é membro da FINRA e da SIPC. Ela fornece seus serviços exclusivamente nos Estados Unidos. Avenue é o nome da marca dos sites e plataformas digitais operados pela Avenue Holdings Inc. e suas empresas afiliadas. Avenue Holdings Inc., Avenue Securities LLC, Avenue Global Advisors LLC, Avenue Cash LLC e Avenue Meios de Pagamento são empresas separadas, mas afiliadas.

Este ranking não se baseia de qualquer maneira nas habilidades da Avenue, ou indivíduo, em relação ao fornecimento de conselhos ou gestão de investimentos. Este ranking não é indicativo do desempenho futuro dos investimentos, não é um endosso, e pode não ser representativo da experiência individual dos clientes. A Avenue não é afiliada ao Reclame Aqui e não houve nenhuma compensação para participar deste ranking.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir