A FictorPay, que pertence ao Grupo Fictor, acaba de chegar ao mercado de bancos digitais com a promessa de se diferenciar como uma solução integrada realizada com diversos parceiros.

A plataforma do banco digital da companhia utiliza licenças de parceiros estratégicos, como o Banco Genial, para contas e serviços bancários e Orbitall para processamento dos cartões American Express.

Além disso, a companhia desenvolveu uma plataforma própria para recebimento de cartões nas maquininhas e pelo ecommerce, através das licenças das adquirentes Cielo, PagBank e Adiq; para completar, no segmento de antecipação de recebíveis, o grupo fechou um acordo com a B3 para que a Bolsa faça o registro das operações.

Um dos grandes diferenciais da FictorPay deve ser a parceria com a Amex. Segundo Ricardo Abdo, CEO da FictorPay, essa união possibilitou a companhia criar produtos e soluções com benefícios atrativos aos clientes logo em seu lançamento. Entre eles estão o ganho de pontos Livelo por dólar gasto nos cartões de crédito Max (Platinum) e Icon (Black), sendo 1,5 ou 2 pontos por dólar, respectivamente.

“Nosso propósito será o atendimento às necessidades específicas de nossos clientes, agregando diferenciais competitivos ao negócio, seja uma loja ou uma rede. Para isso, investimos em quatro frentes: desenvolvimento de tecnologia própria, produtos de ponta, preços competitivos e parceria com as maiores empresas do setor,” disse Abdo. “Tudo isso aliado a um atendimento humanizado e feito por especialistas, para garantir uma ótima experiência de atendimento.”

Abordagem diferenciada

Por ser uma solução integrada, a FictorPay abarca o serviço de adquirência junto à conta digital e ao cartão, se tornando um ecossistema financeiro estratégico e adaptado às necessidades de seus clientes.

Segundo o CEO, foi realizada uma pesquisa interna que apontou que, apesar de toda a guerra por taxas que as empresas realizaram nos últimos anos, a prioridade dos clientes é o atendimento. “Muitos comerciantes se ressentem da dificuldade em tirar dúvidas e solicitar suporte técnico, especialmente os que atuam com faturamento mensal entre R$ 20 mil e R$ 500 mil,” disse Abdo.

Por isso, a companhia aposta na criação de uma rede de parceiros credenciados capazes de levar a comunicação para mais perto dos empreendedores. “O cliente vai contar com um atendimento humano, com um gerente que ele vai conhecer pelo nome,” disse o executivo.

Outra parceria que vai ter uma grande importância para a FictorPay é com a B3. A companhia que opera a Bolsa brasileira vai oferecer uma plataforma com uma infraestrutura de alta qualidade, flexibilidade para atender diferentes necessidades e maior facilidade nos processos de homologação e integração dos recebíveis.

“A parceria com a FictorPay irá viabilizar novos tipos de negócios e trazer diversos benefícios aos seus clientes,” disse Fernando Bianchini, superintendente de produtos da B3.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir