Uma das regras fundamentais para conquistar a excelência em qualquer área é o aprimoramento constante e a revisão das rotas traçadas, visando ajustes estratégicos. Foi com esse objetivo em vista que o Bradesco BBI anunciou importantes mudanças em sua estrutura.

Uma delas foi o reforço do time de Equity Research, com a contratação de dois novos analistas sêniores. Enquanto Henrique Brustolin passa a liderar a cobertura do setor de agronegócio, alimentos e bebidas, Daniel Federle vai comandar o time de tecnologia, mídia e telecomunicações. Gustavo Schroden, por sua vez, soma à cobertura de bancos o setor de non-bank financials, incluindo seguradoras e pagamentos.

Outra novidade é a fusão das equipes de economia do Bradesco BBI sob a estrutura de Pesquisas Econômicas do Bradesco. A mudança amplia o número de profissionais da equipe, entre economistas, matemáticos e estagiários, para 22, que atuarão sob o comando do economista-chefe do Bradesco, Fernando Honorato.

O objetivo da reorganização é oferecer análises aprofundadas, como as que são produzidas pela área de Equity Research, mas com foco em questões macroeconômicas.

“A ideia é que os clientes do BBI tenham acesso aos analistas de inflação, atividade econômica, política, entre outros, para poder ter discussões qualificadas e, assim, tomar as melhores decisões para o seu portfólio,” disse Honorato.

Para chegar ao desenho dessa nova estrutura, cada economista da equipe foi alocado de acordo com a sua especialidade e habilidades. Junto a essa bagagem, cada profissional tem em suas mãos todo o ferramental que o banco oferece: uma quantidade massiva de dados e indicadores públicos e pesquisas proprietárias.

“A unificação das equipes é um passo muito importante no ganho de massa crítica e na oferta de serviços ainda mais refinados para nossos clientes,” disse o head de Research do Bradesco BBI, Francisco Navarrete.

“Além disso, garante uma convergência de cenários e premissas econômicas entre Bradesco e Bradesco BBI, o que permite uma mensagem mais clara e consistente para os nossos clientes,” complementa o diretor de Global Markets do Bradesco BBI, Rui Marques.

Uma peça-chave para o funcionamento do novo modelo foi a designação do economista Thiago Angelis como interface junto aos clientes do BBI.

Sua missão é apresentar a visão econômica do time e direcionar demandas específicas aos especialistas setoriais. Thiago ainda fornecerá importantes análises políticas, tendo em vista sua experiência com temas econômicos junto ao Congresso Nacional.

“Nossa meta é ser a casa de excelência em economia e equity research, o que passa pela profundidade das análises que entregamos e pelo impacto que elas têm no processo de tomada de decisão dos nossos clientes,” disse Horonato. “E essa reestruturação vai alavancar nossas capacidades para chegar a esse resultado.”

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir