No início de agosto, a Avenue anunciava um aporte de US$ 30 milhões em uma rodada liderada pelo SoftBank. O plano para os próximos meses? Ampliar seu escopo de atuação, indo de corretora a banco.

Menos de um mês depois, a empresa entrega um de seus passos mais importantes neste ano: o lançamento do Avenue Banking.

Essa é a iniciativa da corretora americana voltada para os serviços bancários internacionais para brasileiros. Todos os clientes da Avenue já podem solicitar o acesso a uma conta corrente americana com cartão de débito internacional para transacionar em dólar.

“Em uma vida financeira global, você não ter acesso a uma conta corrente nos Estados Unidos te desconecta de bilhões de possibilidades de relações financeiras”, explica Roberto Lee, CEO e fundador da Avenue. “Começamos com investimentos, oferecendo acesso direto às bolsas

americanas, e agora ampliamos nossos produtos em direção a uma vida financeira internacional completa aliada a uma experiência verdadeiramente brasileira.”

Os clientes da Avenue têm uma visão integrada da vida financeira internacional. Ou seja, no mesmo ambiente, seja no aplicativo ou na versão web, é possível visualizar tanto as contas de investimento quanto a conta bancária.

A conta corrente americana já foi lançada e, a partir desta sexta-feira, 24 de setembro, está disponível para todos os investidores da Avenue. Para quem não é cliente, é possível abrir a conta na corretora em poucos minutos e solicitar, sem custo, o acesso aos serviços de Banking.

Por que ter uma conta bancária americana

Muito se fala sobre as vantagens do investimento direto no exterior, que abrem possibilidades que não existem na bolsa brasileira e dão acesso a mercados que historicamente apresentam oscilações muito mais comportadas em termos de volatilidade quando comparadas aos mercados emergentes, como é o caso do mercado brasileiro.

Mas e as vantagens de uma conta bancária no exterior? Esse é um tema novo para o brasileiro. Do ponto de vista financeiro, há dois argumentos centrais que colocam a Avenue em vantagem para qualquer um que faça compras internacionais ou viaje para o exterior: economia no IOF e no câmbio.

Quando se usa um cartão de crédito brasileiro para compras internacionais, o IOF cobrado é de 6,8%. No caso de um cartão americano, a remessa de câmbio, feita pela própria plataforma da Avenue em poucos segundos, é de apenas 1,1%, tornando-se uma alternativa ideal para compras que não sejam em reais.

Já nas viagens internacionais, além da economia no IOF do Avenue Card frente a cartões pré-pago ou cartões de crédito, o brasileiro passa a conhecer o dólar comercial. A cotação que um turista usa quando vai realizar um câmbio para suas viagens ao exterior é pelo dólar turismo, que é mais caro frente ao dólar comercial. Assim, o brasileiro agora pode viajar de modo mais prático e com preços muito mais atrativos.

Esses são os benefícios mais tangíveis para quem ainda não teve um primeiro contato com a vida financeira global, mas há uma premissa maior que permeia toda a estratégia da Avenue: expandir o sistema financeiro brasileiro para o exterior.

Nos últimos anos, o mercado financeiro brasileiro passou por grandes transformações. Um movimento de desbancarização ganhou força, mas ainda permaneceu restrito ao ambiente local. A Avenue surgiu para ampliar as fronteiras financeiras dos brasileiros.

Uma conta corrente em dólar, por exemplo, oferece ao brasileiro a possibilidade de manter seu patrimônio em moeda forte, protegendo seus recursos contra turbulências e conectando o brasileiro ao ecossistema financeiro global.

Com sede em Miami e escritório em São Paulo, a Avenue foi fundada por brasileiros e para brasileiros, com atendimento em português. Assim, com um pé em cada país, a empresa tem uma visão única do que o mercado americano oferece, e como conectar os produtos e serviços especialmente ao público brasileiro.

Para abrir a sua conta de investimentos na Avenue sem custo e acessar os serviços de conta corrente internacional, clique aqui.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir