O mercado de trabalho pós-pandemia está enfrentando novos desafios — principalmente na área de tecnologia.

Um exemplo é a necessidade de gerenciar e implementar PCs de forma remota, tornando esse processo manual e demorado para as equipes de TI. Além disso, os colaboradores passaram a dar preferência por máquinas mais eficientes para otimização das tarefas e, muitas vezes, acabam utilizando seu próprio Mac, em condições sem suporte, podendo gerar gaps na segurança de dados e sistema operacional, além de causar atritos em processos internos entre liderança e colaboradores.

Um estudo realizado pela consultoria independente americana Forrester Consulting mostrou que investir em um computador Mac gera uma redução de 50% na violação de dados da empresa, aumenta a produtividade do colaborador em 20%, e gera uma economia de mais de R$ 4 mil por dispositivo em um período de três anos, se comparado com a utilização de outros modelos de PCs.

Com esse diagnóstisco, a iPlace Corporativo — a única Apple Authorized Enterprise Reseller no Brasil — lançou neste mês mais de 15 novos serviços, que vão desde avaliação e diagnóstico do cliente até a migração e compatibilização de estruturas, passando pelo gerenciamento de projetos, implantação facilitada e suporte dos dispositivos Apple.

Os serviços incluem ainda adaptação de rede, suporte técnico autorizado e o Apple Business Manager, aliado à soluções de Mobile Device Management (MDM) líderes de mercado. Todo o suporte é feito por um time experiente para atender grandes empresas e rigorosos indicadores de qualidade.

Há mais de 11 anos no mercado corporativo, a marca B2B da iPlace — que já tem mais de 20 mil empresas como clientes — passa a entregar soluções de ponta a ponta na cadeia de serviços de tecnologia para produtos Apple em todo o território nacional.

A nova estratégia empresarial oferecida pela iPlace Corporativo, que vai do fornecimento dos dispositivos Apple até soluções e serviços, é para companhias de todos os portes, garantindo eficiência para que o TI da empresa foque apenas em questões estratégicas.

Segundo Wagner Alledo, diretor geral da iPlace, o novo posicionamento assegura ao cliente corporativo uma jornada completa e eficaz na inserção de produtos Apple na sua estrutura. “Oferecemos a especialização da iPlace com a qualidade dos produtos Apple, o que significa que, com profissionais altamente qualificados e processos pré-definidos, proporcionamos às empresas uma experiência completa e mais rápida, econômica e segura,” diz o executivo.

Em 2022 a iPlace Corporativo dobrou o tamanho da operação em relação ao ano anterior. Agora, o próximo passo é acompanhar as tendências e utilizar novas tecnologias para agregar ao portfólio de serviços prestado pela empresa. “Nossos esforços daqui em diante é em estudar e entender melhor as novas tecnologias em desenvolvimento, como em IA, para desenvolver estratégias que possam auxiliar nossa base de clientes em identificar e solucionar novos desafios que ainda estão por vir,” completa Alledo.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir