Nas conversas entre CEOs, uma dor recorrente sempre emerge como tópico da discussão: com quem dialogar sobre as dúvidas e inseguranças que vem junto com o cargo?

Para responder a essa demanda, Bruno Parodi, empreendedor em tecnologia, um dos fundadores do G1 e do TechTudo na Globo, fundou a LabX, uma espécie de clube voltado para fundadores de empresas e pessoas que ocupam posições de C-Level.

“A carreira de CEO é muito solitária”, disse Bruno, que também é CEO da LabX. “É difícil você ter um espaço para poder discutir as suas dúvidas sem aquela cobrança típica: ‘você é o CEO da empresa e não tem essa resposta?’”

A LabX vai cobrar uma assinatura anual que dá direito a uma imersão de dois dias com outros executivos, além do acesso por um ano a uma plataforma digital na qual os membros poderão trocar experiências e se conectar.

A primeira imersão da LabX, batizada de “Series A”, acontecerá no final de setembro no Rio de Janeiro.

Nos dois dias de evento, os membros vão participar de palestras interativas, fóruns, e de um evento exclusivo no restaurante Oteque, onde vão interagir com o chef Alberto Landgraf, dono de duas estrelas Michelin.

“Hoje em dia, você encontra tudo no YouTube e no Google, então o foco aqui não é o conteúdo pelo conteúdo”, conta Bruno. “Estamos apostando em formatos que privilegiam a troca, e até por isso teremos o reduzido número de 25 membros, que já aceitaram o convite e assinaram a LabX. Em algumas palestras os participantes poderão se sentar no palco e participar do painel, dando sua visão”.

Outro diferencial: a LabX está escolhendo a dedo os sponsors (como chamam os palestrantes), para trazer gente que seja “do mesmo calibre de quem está na plateia”, detalha Bruno. Isso é uma característica importante do evento, a fim de manter o diálogo entre os pares no mesmo nível de profundidade e sem disparidade de know-how. Com isso, não há diferença de conhecimento entre pessoas na audiência e no palco, que se torna um espaço de compartilhamento entre pares.

Na primeira imersão, já estão confirmados 24 sponsors, entre eles: Teresa Penna, head do Globoplay; Patricia Muratori, head do YouTube no Brasil; o senador Carlos Portinho (relator do marco legal das startups); Claudia Woods, CEO da WeWork na América Latina; João Pedro Paes Leme, CEO da Play9; Igor Puga, CMO do Santander; Reinaldo Rabelo, o CEO do Mercado Bitcoin; e Pedro Thompson, CEO da Alliar.

“Vai ser uma oportunidade de sair com a cabeça fresca, com um networking extremamente qualificado e sem você precisar ficar dois anos morando fora, ou três semanas do ano fora de casa”, afirma Bruno.

A ideia do evento é fugir dos dois modelos que dominam esse mercado.

“De um lado tem aquele conteúdo estruturado, em que alguém vai mostrando o que você tem que fazer, de forma acadêmica, mas falando aquilo numa mão única, sem diálogo,” disse Bruno. “Do outro, há iniciativas mais reflexivas, genéricas, sem os insumos práticos de como usar aquilo na vida real.”

A LabX quer ocupar um espaço no meio do caminho entre esses dois modelos — posicionando-se como um ponto de apoio ao qual os CEOs poderão recorrer. Para tanto, foi desenvolvido um método proprietário para dinâmicas imersivas, chamado LabX Live Loop.

São quatro momentos: grandes nomes da indústria contando em detalhes segredos envolvendo temas, técnicas e casos vivenciados; discussões interativas diretamente com experts e autoridades na inovação atual; mentoria e colaboração coletiva para resolução de problemas e desafios; e contato com a nova geração de empreendedores e de negócios para identificar o que se aproxima no mercado.

Para se inscrever no LabX, clique aqui.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir