O Bradesco contratou um ex-sócio da McKinsey como seu novo diretor executivo de TI, oxigenando uma área crítica do banco com mais uma contratação externa.

A contratação de Francesco Di Marcello faz parte das mudanças implementadas pelo CEO Marcelo Noronha desde que assumiu o comando no fim do ano passado, com o objetivo de dar ao Bradesco maior agilidade e capacidade de entrega.

Noronha dividiu o banco entre os profissionais responsáveis por run the bank e change the bank. Di Marcello integra a equipe das mudanças, e vai ajudar na transformação digital do banco. 

“Ele tem experiência internacional nisso. Na Mckinsey, participou da transformação digital de diferentes empresas, no Brasil e no exterior,” Rogério Câmara, vp de tecnologia e operações do banco, disse ao Brazil Journal

Di Marcello, que se reportará a Câmara, passou os últimos 14 anos na Mckinsey. Antes disso, trabalhou no Optima Group e na Accenture. É italiano, mas mora no Brasil.

Sua contratação foi a primeira mudança na diretoria executiva de tecnologia anunciada pelo Bradesco. Nos próximos dois anos, a área ainda pretende contratar mais 4 mil profissionais para reduzir a dependência de terceiros e “dar mais agilidade às entregas de negócios,” disse Câmara.