O Financial Times noticia que a Apple conseguiu negociar condições sem precedentes com os bancos para o seu sistema de pagamento móvel, o Apple Pay.
De acordo com o FT, a Apple ficará com 15 centavos de cada transação de 100 dólares feita via Apple Pay. Nem o Google conseguiu as mesmas condições com os bancos, diz o FT. O produto de pagamentos móveis do Google, o Google Wallet, não conseguiu atingir massa crítica.
“O que a Apple anunciou na verdade foi o fim do cartão de plástico, mas não o fim dos pagamentos com crédito,” um executivo da indústria de transações eletrônicas disse ao FT.
Em seu lançamento, na semana passada, a rede de parceiros do Apple Pay já contava com os 11 maiores emissores de cartão de crédito nos EUA, responsáveis por 83% do mercado, bem como varejistas como o MacDonald’s e o Walgreens, que juntos têm 220 mil lojas onde será possível usar o Apple Pay.
O mercado de pagamentos por cartão movimenta 12 bilhões de dólares por dia, só nos EUA, de acordo com o FT.
Enquanto isso, a Apple disse há pouco que as encomendas de iPhone 6 e iPhone 6 Plus passaram de 4 milhões de unidades nas primeiras 24 horas, excedendo o número de unidades que a empresa havia encomendado ao fabricante.
“Ainda que uma quantidade significativa será entregue aos clientes a partir desta sexta e até o fim de setembro, muitos pedidos serão entregues em outubro,” a Apple disse num comunicado.