A Anheuser-Busch InBev anunciou hoje Brendan Whitworth como novo chefe para a América do Norte e CEO da Anheuser-Busch. É a primeira vez que um não-brasileiro ocupa este cargo desde que a InBev comprou a Anheuser-Busch.
Hoje chefe de vendas da companhia nos EUA, Brendan substitui o brasileiro Michel Doukeris, que assume como o novo CEO da ABI em 1º de julho.
Doukeris disse que Brendan “ajudou a moldar e direcionar nossa estratégia comercial de 10 anos. Seus insights de mercado, mindset focado no consumidor e forte liderança foram ativos imensuráveis em nossa jornada para liderar o crescimento da indústria.”
Como US Chief Sales Officer, Whitworth melhorou a receita da companhia nos EUA em até 2,8 pontos percentuais de 2017 a 2020 e conquistou mais de US$ 1 bilhão em receitas no que a ABI chama de “Beyond Beer” — tudo que é alcoólico mas não é cerveja, como a hard seltzer.
Também foi responsável por pavimentar o crescimento da cerveja low-carb Michelob Ultra nos EUA, a marca que mais ganha mercado no país e a segunda em vendas em dólares.