O juiz Sergio Moro estará em Chicago no próximo dia 8 para falar a universitários brasileiros estudando nos Estados Unidos.

Dada a importância da Lava Jato, Moro deve ser a grande estrela da BrazUSC (Brazilian Undergraduate Student Conference), a maior conferência anual reunindo estudantes brasileiros no exterior.

Marina Silva, da Rede, e Pérsio Arida, ex-presidente do BC e agora chairman do BTG Pactual, também falarão no evento, que dura dois dias.

Sergio MoroArida participará de um painel com o ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy sobre os desafios econômicos brasileiros.

Outros palestrantes não menos nobres incluem:

• Angela Olinto, chefe do departamento de Astronomia e Astrofísica da Universidade de Chicago;
• Drauzio Varella, o médico oncologista que está democratizando o acesso à informação sobre saúde no Brasil;
• João Dionisio Amoedo, fundador do Partido NOVO;
• Mateus Bandeira e Vicente Falconi, respectivamente o CEO e o fundador da Consultoria Falconi.

A conferência é organizada pela BRASA (Brazilian Student Association), rede de alunos brasileiros presente em 65 universidades nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Canadá, e que já conta com mais de 1500 afiliados.

Nas duas edições antteriores do evento, realizadas em Harvard e Columbia, os palestrantes incluíram o empresário Jorge Paulo Lemann; o CEO da Anheuser-Busch Inbev, Carlos Brito; o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, o senador Cristovam Buarque e o neurocientista Miguel Nicolelis, entre outros.