Em seu ano de estreia no prêmio Reclame Aqui, o iFood Benefícios foi reconhecido como a melhor empresa na categoria de “Cartões de benefícios – Grandes Operações”.

O Reclame Aqui é considerado o “Oscar do atendimento ao cliente” e o iFood Benefícios conquistou a sua primeira vitória com apenas três anos de existência. 

Segundo Arthur Freitas, o diretor-geral do iFood Benefícios, o iFood foi laureado em 2024 por causa do “comprometimento com a satisfação do cliente e experiência do usuário” – tudo isso reforçado pelo uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial.

“Estamos transformando nossas ideias em soluções inovadoras que atendem às expectativas e demandas dos clientes e que garantem que as necessidades dos colaboradores estejam acima de tudo,” disse. “O resultado desse esforço veio com a premiação.” 

Mas nem tudo é tecnologia: outro grande diferencial do iFood Benefícios é a valorização do cliente como peça-chave, disse o executivo. Para ele, a companhia vai atrás dos RHs e dos colaboradores para entender as reais necessidades – e só a partir daí criar soluções que agreguem em qualidade de vida ou de eficiência para todos. 

“Buscamos encantar o cliente por meio de iniciativas e projetos que colocam tanto o profissional de RH quanto o colaborador no centro, além de olharmos com cuidado para o atendimento que estamos oferecendo aos nossos clientes,” disse Daniela Zylberkan, a head de growth e marketing do iFood Benefícios. 

Além do reconhecimento da excelência do atendimento, os executivos veem o prêmio como uma confirmação dos diferenciais do iFood Benefícios: flexibilidade, aceitação em milhões de estabelecimentos e isenção de taxas para as empresas.

Atualmente, o iFood Benefícios conta com uma rede credenciada de mais de 360 mil parceiros no aplicativo do iFood e é aceito em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos. 

O iFood Benefícios também teve um crescimento superlativo. Apenas nos últimos seis meses, a empresa cresceu 50% e quer chegar a 900 mil usuários ativos até março de 2025. No total, o iFood conta com 20 mil empresas como clientes distribuídas por todas as regiões do País. 

Além disso, a companhia transacionou o valor recorde de R$ 422 milhões no último mês de novembro, o que representa um crescimento de 115% em 12 meses. 

A empresa não quer parar por aí. Por isso, vem criando e aprimorando soluções voltadas para as áreas de recursos humanos das companhias. 

Um exemplo é a plataforma de gestão 100% digital, onde o RH das companhias consegue fazer toda a organização dos benefícios de forma rápida, prática e online. 

“Contar com uma plataforma digitalizada permite que o RH concentre seus esforços em tarefas mais estratégicas e menos operacionais,” disse Freitas. 

Os colaboradores também são beneficiados por essa plataforma: eles têm total autonomia sobre suas contas. Se ele perder o cartão, por exemplo, não precisa ir até o RH para solicitar um novo. E, até o novo cartão chegar, ele ainda pode fazer pagamentos por meio de e-wallets, como Apple Pay e Google Pay. 

Porém, mais do que solucionar a vida dos seus clientes, o iFood Benefícios quer encantá-los. 

Do lado do colaborador, a empresa criou a iniciativa ‘Comer Fora’, que oferece cupons de desconto para estimular consumo em restaurantes físicos. Até agora, o iFood Benefícios já concedeu 100 mil vouchers que deram um desconto médio de 10% na conta. 

Além disso, o iFood Benefícios criou a plataforma Acrescenta para os RHs, totalmente focado em informação e cases práticos para empoderar os profissionais dessas áreas. Entre os temas tratados na plataforma estão gente & gestão, cultura organizacional, legislação, diversidade e benefícios corporativos.

E a empresa não quer parar por aí, segundo Daniela.

“O reconhecimento por meio do prêmio Reclame Aqui em 2024, apenas três anos após o início da operação, mostra que estamos fazendo a diferença na vida dos nossos consumidores e temos muito mais pela frente,” disse ela.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir