A turbulência do mercado por conta da ômicron pode ser uma oportunidade de compra, e a nova variante pode indicar que a pandemia está chegando ao fim, segundo o JP Morgan.

Para os estrategistas Marko Kolanovic e Bram Kaplan, a omicron — que apesar de mais transmissível aparentemente é menos fatal — pode significar que a covid está evoluindo para se tornar mais uma gripe, e que a pandemia está chegando ao fim, segundo a Bloomberg, citando um relatório da dupla publicado esta manhã.

Conforme reportagem da Bloomberg, Kolanovic, que no começo do ano assumiu o posto de estrategista-chefe para mercados globais do JP Morgan, já vinha defendendo trades ligados à reabertura e a compra de value stocks à medida que a pandemia evoluía. Ele também já havia argumentado que o mercado tinha “overreacted” à variante delta.

Agora, ele está redobrando a aposta e dizendo que a reação do mercado é favorável para os investidores conseguirem bons retornos migrando de growth stocks para value stocks.

“Vemos o recente selloff no mercado como uma oportunidade de compra de ativos cíclicos, commodities e reopening themes (ações que se beneficiam com o fim da pandemia), além de bonds high yield”, escreveram os analistas.

“A ômicron pode ser um catalisador para inclinar, em vez achatar, a curva de juros, com a  migração de growth para value, ou a venda de posições em ativos beneficiados pela covid e o lockdown para uma aposta em ativos ligados à reabertura”