A Disney fará uma fusão com a Paramount. O avanço do TikTok colocará a Netflix e o Spotify sob pressão, e Elon Musk perderá o controle do X.
Essas são algumas das previsões para 2024 de Scott Galloway, o professor de marketing celebridade da Stern School of Business da New York University.
Todo final de ano, Galloway divulga uma série de previsões para o mundo dos negócios e da economia, além de dar sua visão a respeito das tendências para o ano seguinte.
“Minha proposta é inspirar o debate,” Galloway escreveu quando publicou sua lista no ano passado.
O professor da NYU ainda não postou em seu site o texto completo com as suas análises para 2024. Mas um slide com o resumo das previsões foi parar nas redes sociais, depois da apresentação de Galloway em uma live.
Ao recomendar ações, Galloway colocou a Alphabet como sua favorita entre as Big Techs. O professor da NYU acha que a euforia com a inteligência artificial vai perder força, e os valuations das empresas do setor vão andar em linha com os movimentos do mercado.
Segundo Galloway, o WhatsApp passará a ser o principal vetor de crescimento da Meta.
O professor da NYU prevê um ano de boom para os imóveis residenciais.
Com relação à economia mundial, Galloway diz que a Índia é a nova China.
Na política americana, o professor coloca suas fichas na reeleição de Joe Biden – enquanto Donald Trump será condenado à prisão.
Em suas previsões para 2023, Galloway acertou no alvo quando afirmou que a inteligência artificial seria o grande assunto no mundo da tecnologia. Para 2024, ele elegeu as drogas GLP-1, que contribuem para a sensação de saciedade, como o principal tema tech.
Algumas das apostas feitas no ano passado não se confirmaram, evidentemente – entre elas, a de que a Disney compraria a plataforma de games Roblox.