Luiza Helena Trajano, a chairwoman do Magazine Luiza, é a nova integrante do conselho de administração da Arezzo.
O convite foi feito no início de março pelos controladores da Arezzo, Anderson e Alexandre Birman, que conhecem a empresária há anos. A indicação foi aprovada hoje na assembleia de acionistas.
Luiza já fez parte do board de empresas como a Sadia — três anos antes da fusão com a Perdigão — e da Algar Telecom. Hoje, também comanda o conselho da LuizaSeg, a operadora de seguros do Magalu e do BNP Paribas.
No terceiro setor, a lista de atribuiçōes é extensa: é conselheira do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV), da International Chamber of Commerce (ICC), da Fiesp e do Museu do Ipiranga.
Luiza vai substituir Paula Bellizia, a ex-CEO da Microsoft Brasil que no início do ano se mudou para Miami para assumir o cargo de VP para a América Latina da gigante de tech.
A entrada de Luiza foi a única mudança no board da Arezzo: Alessandro Carlucci, o ex-CEO da Natura, foi reeleito chairman; e José Ernesto Bolonha, vice-presidente do conselho.
Sobrinha da fundadora do Magazine Luiza, a empresária fez carreira na companhia da família e chegou ao cargo de CEO em 2009. Em 2015, deixou o comando e assumiu a presidência do board.