Num mundo cada vez mais complexo e volátil, a simplicidade e o conforto se tornaram o novo luxo.

Nas empresas, o dress code casual troca o terno e gravata pelo jeans e camisa, e os sapatos por tênis confortáveis.

Poucas marcas expressam essa nova atitude tanto quanto a Yuool, um tênis que veste no pé como se fizesse carinho — colocando o bem estar e a leveza em um novo patamar. 

Bye bye, pantufas.

O Yuool é feito com a lã Merino, o tecido mais nobre do mundo, e se diferencia principalmente pelo conforto térmico. Quando está quente, o tênis deixa o pé respirar; e quando está frio, o Yuool esquenta, mantendo a temperatura ideal. 

“Quando eu chegava em casa eu queria logo tirar o tênis — mas com o Yuool quero ficar o dia inteiro,” diz João Vitor Menin, o fundador do Inter, que personalizou 500 pares para o seu time e vende o Yuool no marketplace do banco.

A palmilha do Yuool é feita de viscoelástico, o mesmo material usado nos travesseiros da NASA e que garante uma melhor distribuição do peso do corpo sobre a planta do pé. (Ah, um Yuool pesa só 250 gramas.) 

Um Yuool não tem medo de uma Brastemp nem de uma Samsung:  quanto mais você lava o Yuool na máquina, mais tempo ele dura. Depois de lavar, é só colocar dentro a forma que vem com o Yuool e deixar o tênis secando para que ele volte para o formato original.

Para desenvolver o Yuool, os fundadores viajaram até a Itália, onde encontraram um dos poucos fabricantes capazes de transformar a lã Merino num tecido próprio para a fabricação do tênis: a Italfil, da família Aglietta, que há décadas trabalha com a Loro Piana, Ermenegildo Zegna e outras marcas de luxo. (Os Aglietta se tornaram sócios da Yuool e são responsáveis pela distribuição do Yuool na Europa.) 

Para manter as coisas simples, a Yuool tem apenas três produtos no portfólio, tênis, bota e slider, que vão do 33 ao 44. Nada de lançar uma coleção a cada três meses ou um ano: um Yuool é um clássico.  (Mas é claro que ele vem em várias cores, porque a diversidade não é apenas uma moda).

Desde que botou o pé no mercado em 2018, o Yuool virou quase um uniforme do mercado financeiro e do ecossistema de startups — a memorável capa da VEJA São Paulo chamou o Yuool de “o calçado oficial dos Farialimers” — e conquistou empresas como o Banco Inter, a Stone e a Warren, que estão personalizando seus Yuools para presentear seus times.

98% de quem compra um Yuool avalia o tênis como “ótimo ou excelente”. Resultado: você não compra um Yuool — você compra o seu primeiro Yuool. 

Para garantir um preço acessível, apesar do alto custo dos materiais, a Yuool cortou os intermediários e vende apenas pelo ecommerce. 

Mas se você prefere experimentar antes de comprar, a marca acaba de abrir uma loja temporária no JK Iguatemi, e uma guide store no Iguatemi Faria Lima, onde o consumidor experimenta o produto e o recebe em casa. 

Compre seu Yuool clicando aqui. 

11242 fb85efb2 9578 acde c43a 62862392d215

 

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir