Diogo Bassi, o atual CFO da Petz, vai ocupar a mesma posição na unico, a empresa de soluções de proteção de identidade digital que atingiu status de unicórnio no mês passado com um aporte do Softbank e General Atlantic.

Na unico, Diogo terá que cumprir a mesma missão mais sensível que liderou na Petz: preparar a IDtech para um IPO na Nasdaq nos próximos anos.

Um ex-banker cuja carreira de IB e private equity inclui passagens pela Goldman e BR Partners, Diogo entrou na Petz como controller em 2013, convidado pelo Warburg Pincus, que acabara de investir na companhia.

Neste último ano, liderou os M&As da Zee.Dog e da plataforma de conteúdo Cansei de Ser Gato.

A contratação de Diogo é a mais recente tentativa da unico de montar o que o CEO Diego Martins chama de “uma governança sólida e diversa.” A companhia tem montado um time com background pesado em tech e multinacionais.

Recentemente, a empresa anunciou Francine Graci (ex-Twitter) como vp de RH; Cinthia Battilani (ex-Nike) como diretora jurídica; Pâmela Vaiano (ex-99, GSK e J&J) como diretora de Comunicação; Marcelo Quintella (ex-Google) como vp de Produto; e Igor Ripoll (ex-Salesforce e Microsoft) como vp de Vendas e Customer Success. 

A IDTech já havia trazido Gabriela Onofre (ex-J&J e P&G) como CMO e Guilherme Cervieri (ex-Igah Ventures) como vp de M&A. Dois membros do conselho são ex-Googlers:  Fernanda Weiden (ex-Google e Facebook) e Nelson Mattos (ex-vp de Engenharia e Produtos do Google para Europa e mercados Emergentes).