A Sinqia acaba de contratar João Carlos Bolonha, o diretor-geral de cloud do Google para a América Latina, para um novo cargo de vice-presidente de tecnologia, produtos, pessoas, vendas e segurança.
A contratação faz parte de uma mudança mais ampla da Sinqia em toda sua estrutura organizacional.
Até agora, a companhia de software as a service para o setor financeiro centrava boa parte das áreas nas mãos dos dois fundadores: o CEO Bernardo Gomes e Luciano Camargo, que está deixando o cargo de vp de operações para assumir como chairman.
Como parte dessa mudança, o CFO Thiago Rocha também está assumindo um novo cargo de vice-presidente de estratégia, finanças e relação com investidores.
Bolonha não é um estranho para a Sinqia: já faz parte do conselho da empresa há três anos, um assento que agora será ocupado por Carolina Strobel, a ex-COO da Redpoint eVentures que acaba de assumir como country manager da Antler.
Bolonha estava há mais de quatro anos no Google, sempre à frente da plataforma de cloud. Antes, trabalhou seis anos na Microsoft e outros 10 anos na Borland, uma empresa de software americana que foi adquirida pela Micro Focus.
Outra mudança no board é a entrada de Gustavo Roxo, o ex-CTO do BTG Pactual, substituindo Edson Rigonatti, da Astella Investimentos.
Roxo tem passagens pelo ABN Amro, Santander e McKinsey. No início do ano passado, ele fundou a 39A, uma gestora de venture capital.
As mudanças na Sinqia vêm num momento em que a companhia executa uma agenda agressiva de M&As que mais que dobrou o faturamento da empresa no último um ano.
A empresa vale R$ 1,4 bilhão na Bolsa.