Nem só de Anitta vive o conselho do Nubank.
Rogério Calderón, que até agora era membro do comitê de auditoria do Itaú, está se juntando ao board da fintech do cartão roxo, onde será também o presidente do comitê de auditoria.
Calderón tem mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, sete dos quais no Itaú, onde foi diretor corporativo de controle e chefe do RI. Em seguida, foi CFO do HSBC na América Latina, onde esteve envolvido na venda para o Bradesco.
Antes do Itaú, Calderón foi CFO da Bunge e sócio da PWC por 12 anos.
O executivo também faz parte dos conselhos da Via (formerly known as Via Varejo) e da Alupar, a companhia de transmissão de energia, e é membro do comitê de auditoria da B3.
Calderón passa a ser o oitavo membro do board do Nubank.
Este é o segundo veterano do Itaú que o Nubank recruta. Em novembro de 2019, David Vélez havia contratado Marcelo Kopel, o ex-diretor de cartões e financiamento do Itaú, como CFO do banco. Mas Kopel deixou a empresa um ano depois.
Além de Anitta e Calderón, os outros conselheiros do Nubank são Luis Alberto Moreno, ex-presidente do BID; Anita Sands, professora de Princeton e ex-diretora de operações do UBS; Jacqueline Reses, ex-conselheira da Square e do Alibaba; Daniel Goldberg, sócio do Farallon Capital; Doug Leone, da Sequoia; e o fundador David Vélez.