A Qualicorp acaba de anunciar Bruno Blatt, um ex-executivo da Rede D’Or, como seu CEO, substituindo o fundador da empresa, José Seripieri Filho, o Júnior, que vendeu metade de sua posição para a rede hospitalar há três meses. 

No conselho, Heráclito Gomes, que foi CEO da Qualicorp entre 2009 e 2012, época em que participou do IPO da empresa, assumiu o cargo de chairman

A Rede D’Or instalou outros dois executivos seus no board da Qualicorp: o CFO Otávio Lazcano, e o vp jurídico, de compliance, M&A e recursos humanos, Mauro Teixeira Sampaio.

Em agosto, a Rede D’Or concordou em comprar 10% do capital da Qualicorp das mãos de Júnior, que ainda ficou com 9,98% do capital. A compra foi efetivada hoje.

Com 42 anos  e quase 20 de experiência na saúde complementar  Blatt fez boa parte de sua carreira como empreendedor. Em 2004, fundou a corretora Brüder, que foi vendida cinco anos depois para a própria Qualicorp. Na época, assumiu o cargo de diretor de negócios da administradora.

Em 2013, largou a função para fundar outra empresa: a corretora JTO, que conquistou 390 mil vidas em menos de um ano, atraindo a atenção da Rede D’Or. A operadora de hospitais adquiriu a empresa, que foi rebatizada de D’Or Consultoria e passou a ser presidida por Blatt.