Em 2009, Oliver Stone conseguiu uma legião de haters por ter babado o ovo de gente como Hugo Chávez, Evo Morales, Cristina Kirchner e Lula em seu documentário “South of the Border”. 
 
Mas agora, mesmo quem detesta o diretor de ‘Wall Street’, ‘Platoon’ e ‘Born on the Fourth of July’ não poderá ficar indiferente ao seu novo projeto.
 
No mês que vem, o Showtime vai exibir nos EUA — aqui, pela Apple TV — um documentário em que Stone entrevista ninguém menos do que o maior eleitor de Donald Trump: Vladimir Putin.
 
Ao longo de dois anos, segundo o site Mashable, Stone “teve acesso inédito a Putin, entrevistando o presidente russo mais de 12 vezes com a ajuda de seu produtor de longa data, [o argentino] Fernando Sulichin.”  A entrevista mais recente foi em fevereiro.
 
O resultado se chama “The Putin Interviews”, um documentário de quatro partes que será exibido ao longo de quatro noites consecutivas e, dependendo da firmeza de Stone nas perguntas, tem tudo para ser comparado às entrevistas de David Frost com Richard Nixon, que viraram filme.
 
As conversas vão cobrir tudo — do futuro da OTAN à guerra na Síria, passando pela tensão com a Ucrânia — mas o ponto alto promete ser o momento em que Stone olha Putin nos olhos e pergunta:  “Por que a Rússia hackeou a eleição?”  (A reação de Putin? Uma risadinha.)
 
A estreia é no Dia dos Namorados (daqui), 12 de junho.
 
Veja o trailer abaixo: