A agência de relações públicas Ovo Comunicação acaba de anunciar o jornalista Fernando Scheller como CEO.
Scheller se tornou sócio da agência há cerca de um ano e meio, depois de trabalhar 12 anos no Estadão, onde foi repórter de negócios, e em veículos como G1, Deutsche Welle e Gazeta Mercantil.
A OVO nasceu em 2017 e não tinha a posição de CEO até agora. A parte executiva era feita pelas sócias fundadoras Roberta Scrivano, outra veterana do jornalismo de negócios, e Paula Ponzi, a ex-head de comunicação da XP.
As fundadoras agora vão focar em novos negócios, como a Crania, uma empresa que vai se dedicar à produção de conteúdo para clientes, especialmente em redes sociais.
A Crania pretende usar ferramentas de inteligência artificial para entregar com mais rapidez e custo competitivo.
Outra vertical do grupo é a Base, uma agência voltada a companhias em fase de crescimento e startups, que buscam um preço mais acessível.
O negócio foi lançado há poucos meses e já tem um faturamento anual estimado em R$ 3 milhões. Entre os clientes estão Hashdex, Sofá na Caixa e Impulso.gov.
Ao todo, o grupo fatura R$ 24 milhões por ano, tendo a Ovo Comunicação como carro-chefe.
No portfólio de clientes estão nomes como RD Saúde (a dona das marcas Raia e Drogasil), Pinheiro Neto Advogados, Grupo Empiricus, Kinea Investimentos, Banco Pine e Zetta (uma associação que reúne as principais fintechs do País).
No ano passado, a Ovo havia celebrado um memorando de entendimentos para se fundir com a Danthi Comunicação, de Helio Sussekind, mas o acordo acabou não prosperando.
“Decidimos desfazer o memorando e seguir sozinhos na criação do nosso grupo de comunicação, com uma oferta completa aos clientes,” Scheller disse ao Brazil Journal.