Ibrahim Hajjar agora vai ver a vida do outro lado no balcão. 

O executivo — que comandou por 15 anos a área de ‘fund of funds’ do Credit Suisse, escolhendo quais gestoras entravam na prateleira multibilionária do private banking — assumiu hoje como CEO da Miles Capital, a gestora de renda variável de Fabiano Custódio.

Depois de um ano sabático, Ibrahim deve conduzir o dia a dia da Miles e a área de novos negócios. Fabiano seguirá como CIO, focado na estratégia de investimentos. A Miles tem cerca de R$ 4 bilhões sob gestão.

Como o Midas do CSHG, Ibrahim ajudou diversos gestores a moldar produtos que seriam aceitos pelos investidores e antecipou tendências de mercado. 

“O CDI morreu, vai haver uma troca de lastro e aos poucos os produtos vão migrar para outro tipo de investimento: ilíquidos, venture capital, private equity, distressed”, ele disse ao Brazil Journal

“Ainda não sei dizer em qual frente vamos atuar, mas nosso objetivo vai ser identificar e atrair as melhores equipes dos melhores segmentos.”

Ibrahim também quer que a Miles use mais tecnologia no processo de investimentos, análise, e para entender como as startups estão mudando a dinâmica do mercado. 

“O mundo está cada vez mais tecnológico e quem tem a postura de: ‘isso aqui eu não olho, isso é bolha e não faz sentido para mim’, está tomando a decisão errada e vai perder dinheiro”, vaticina. 

Ibrahim estava decidido a montar a sua própria gestora mas acabou aceitando o convite de Fabiano. 

Amigos desde os tempos de faculdade da FEA-USP, os dois aprofundaram o relacionamento profissional quando Fabiano trabalhou na gestão da mesa proprietária de ações do CS, entre 2009 e 2012. 

Ibrahim teve papel crucial na decisão do CSHG de entrar com o seed money na Miles, e ajudou a gestora incipiente a montar seus produtos. Fundada há pouco mais de dois anos, a casa tem dois fundos, um long biased e um long only.