O vice-presidente de operações da Vivara, Paulo Kruglensky, será o novo CEO da empresa, substituindo Márcio Kaufman, que estava há 10 anos no comando, a companhia disse agora há pouco.

Apesar do movimento inesperado, trata-se de uma solução de continuidade que em nada altera a estratégia da companhia, pessoas próximas à Vivara disseram ao Brazil Journal

Paulo — primo de Márcio, acionista da companhia e membro do bloco de controle — entrou na Vivara em maio de 2019, pouco antes do IPO, mas mesmo antes disso já participava da vida da empresa por ter sido durante 13 anos o CEO da Etna, também controlada pela família Kaufman.

Paulo vai acumular o novo cargo com sua antiga função.

O novo CEO assume a Vivara com um forte momento operacional que ele mesmo ajudou a criar. A companhia atravessou a crise abraçando o social selling. Seu projeto de venda direta ‘Jóias em Ação’, iniciado em abril, aumentou o tíquete médio das vendas online — até então mais concentradas em relógios e na Life, a marca de prata da Vivara.

Resultado: as vendas online, que já eram substantivas, estão crescendo três dígitos, e no terceiro trimestre (o último divulgado) atingiram 23% do faturamento contra 8% no pré-covid.

A Vivara disse aos investidores que pretende abrir de 40 a 50 lojas este ano.

Marcio continuará membro do conselho de administração. 

A Vivara fechou o dia valendo R$ 6,3 bilhões na B3.