A Ambipar decidiu, alguns anos atrás, que soluções ambientais e o tratamento de resíduos estariam no centro da sua receita, dos seus lucros e do seu modelo de negócios.

Hoje a empresa é uma das líderes globais em gestão ambiental. Mas como a companhia chegou a esse patamar e o que ela reserva para o futuro? A CEO da Ambipar, Cristina Andriotti, traz essas respostas e muito mais em uma conversa com o Diretor do Bradesco Corporate, Alexandre Panico, e com a apresentadora Priscila Forbes em uma conversa no podcast Insights.

“Sempre acreditamos em um futuro melhor para as futuras gerações. A partir daí, enxergo que em praticamente todos os setores começamos a inserir o assunto que era só sustentabilidade e não ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). Mas sempre acreditamos que empresas deveriam ser sustentáveis, que o reaproveitamento de qualquer resíduo era possível e assim encontramos diversas soluções”, diz Andriotti no podcast.

A executiva afirma que ainda há setores da economia que podem avançar na gestão dos resíduos e que esse avanço será possível por meio de parcerias com universidades, laboratórios e até aquisições de outras companhias. Ela também fala da importância em ter Gisele Bündchen como embaixadora, acionista e integrante do Comitê de Sustentabilidade e dos próximos passos da companhia. “Serão novidades não apenas para o Brasil, mas para o mundo”, diz.

Na conversa, a executiva fala, ainda, da relação da empresa com as pessoas e da forma como a Ambipar se relaciona com o ambiente. “Nosso objetivo é que, toda vez que você pensar em serviço ambiental, venha à sua mente o nome Ambipar”, diz.

Sobre o canal

Insights traz ideias que provocam um novo jeito de pensar, levanta discussões e inspirações no mundo de investimentos. Nos episódios semanais, os convidados trazem suas perspectivas sobre assuntos que estão em alta no mercado.

Por meio de um bate-papo humanizado, o conteúdo é acessível a investidores e público em geral.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir