Na mais recente transação unindo uma celebridade a uma marca nativa digital, o ator Caio Castro acaba de investir na Key Design — uma parceria que vai colocar seus 20 milhões de seguidores nas mídias sociais em contato com a marca de acessórios e roupas masculinas fundada há sete anos em Londrina.

11276 ef91f131 1717 59ea f8f0 56f7ac55b428O valor do aporte não foi revelado, mas Caio disse ao Brazil Journal que comprou uma “participação relevante” da empresa.

O ator também se tornará o diretor de criação da Key Design, ajudando no desenvolvimento de novos produtos e na entrada em novas categorias. 

“Quero trazer a visão não de um especialista em jóias e acessórios, mas de um consumidor,” disse ele. “Minha ideia é desenvolver coisas que eu gostaria de usar.”

O ator — que começou sua carreira em Malhação e faz investimentos-anjo desde 2010 — procurou os fundadores da Key Design depois de perceber que praticamente todos os seus colares e anéis preferidos eram da marca. 

“Mais do que o investimento financeiro, o investimento de alcance e credibilidade do Caio é gigantesco,” disse André Yui, o CEO e cofundador da marca.

Fundada em 2012, a Key Design nasceu da cabeça de Bruno Aguiar, um designer apaixonado por acessórios que desde a adolescência produzia suas próprias jóias em casa. Na época, ele chamou André — que tinha experiência tocando uma loja multimarcas de sua família e uma franquia da Forum — para cuidar do negócio.

Nos primeiros seis anos, a empresa cresceu apenas com a geração de caixa. Em 2018, fez uma rodada de seed capital com family and friends. 

O novo investimento vai ser usado para capital de giro e aumentar o portfólio com novos produtos e categorias. A Key Design quer lançar uma linha de jóias premium (com anéis, pulseiras e colares de prata) e pretende ampliar sua categoria de roupas (hoje composta apenas por camisetas básicas). 

11277 13db1a6f 618a 2712 994d ae1e148d626dApesar de focar em produtos mais baratos, tipicamente os consumidores da Key Design levam mais de uma peça em cada compra, o que faz com o tíquete médio da marca gire em torno de R$ 200 — um valor alto para a categoria. 

O investimento de Caio vem num momento em que diversas celebridades têm tentado transformar sua exposição na mídia em negócios. No Brasil, a cantora de axé Claudia Leitte investiu há dois meses na holding de bens de consumo Vênus, como reportamos aqui

Caio diz que sua visão com a Key Design é construir um ecommerce completo onde os homens consigam encontrar tudo que precisam em termos de acessórios e moda. “Eu sempre senti muita dificuldade de achar tudo que eu quero num só lugar… eu tinha que ficar garimpando diferentes sites e lojas,” disse ele. “Quero construir um lugar completo onde os homens consigam encontrar o que precisam.” 

A Key Design é uma das marcas tentando surfar uma mudança de hábito entre os homens — que cada vez mais se preocupam com moda e aparência. 

Por enquanto, o mercado brasileiro de acessórios masculinos ainda é uma fração do europeu e americano.

SAIBA MAIS

Do axé ao EBITDA, Claudia Leitte investe na Vênus