A Intuit está comprando a empresa de e-mail marketing Mailchimp por cerca de US$ 12 bilhões em dinheiro e ações, uma transação que une dois negócios focados em pequenas e médias empresas.

Uma multinacional de sistemas de gestão financeira, a Intuit é dona de ferramentas como TurboTax, QuickBooks, Mint e Credit Karma.

Fundada em 2001 em Atlanta, a Mailchimp se tornou um dos maiores disparadores de email em massa do mundo, usado por milhares de empresas, incluindo o Brazil Journal.

Conhecida pela marca do macaquinho num fundo amarelo, a empresa hoje tem 13 milhões de usuários no mundo, 2,4 milhões de usuários ativos por mês e 800 mil assinantes, com metade dos clientes fora dos EUA. 

“Para dois terços das pequenas empresas, encontrar novos clientes é o maior obstáculo e mais de um quarto delas se esforça para reter os clientes existentes. Mesmo assim, quase três quartos das pequenas empresas ainda não adotaram uma solução de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM),” a Intuit disse no comunicado anunciando a aquisição.

O CEO da Intuit, Sasan Goodarzi, disse que “juntas, Mailchimp e QuickBooks vão ajudar a superar as maiores barreiras dos pequenos e médios negócios para crescer, conquistar e reter clientes.”

Esta é a maior aquisição da Intuit até o momento. No ano passado, a empresa comprou o site de finanças pessoais Credit Karma por mais de US$ 8 bilhões.