before and after lava jato - boopo copia

 

Novo ministério. Agora temos um ‘Ministro Chefe da Casa Caiu’.

Eduardo Muylaert, no Facebook.

***

É a tentativa de salvar um governo à deriva. Chama o salvador da pátria para operar um milagre, recuperar um governo impopular, sem condição de aprovar nada no Congresso e ver se reverte. Acho que é muito difícil.Roberto Setúbal

Roberto Setúbal, CEO do Itaú Unibanco, a alunos da faculdade de economia da USP.

***

Começou o mandato tríplex.

Vicente Nunes, do Correio Braziliense, no Twitter.

***

Nem mesmo o supremo mandatário da República tem um privilégio absoluto no resguardo de suas comunicações, aqui colhidas apenas fortuitamente, podendo ser citado o conhecido precedente da Suprema Corte norte-americana em U.S. v. Nixon, 1974.

Sergio MoroJuiz Sergio Moro, a respeito da Lava Jato ter capturado conversa de Dilma com Lula.

***

E o grampo das teles em 99, que tinha FHC, ministros, era SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL e a Folha deu na íntegra? Vc aplaudiu? Criticou?

Vera Magalhães, colunista do Radar Online, a respeito da divulgação da mesma conversa, no Twitter.

***

Não há paralelo com 1964, primeiro porque hoje nós não temos o fator ideológico. Naquela época, nós vivíamos a situação de Guerra Fria e a sociedade brasileira cometeu o erro de permitir que a linha de fratura da Guerra Fria [a] dividisse. Isso não existe mais. O segundo aspecto é que hoje o Brasil tem instituições sólidas e amadurecidas, com capacidade de encontrar os caminhos para a saída dessa crise.

General Eduardo Villas Bôas, comandante do Exército, durante simpósio no Comando Militar da Amazônia, em Manaus, mostrando que os militares estão acima da histeria.

***

A coisa tá tão doida que eu, que sou editor da Veja, já fui até chamado de comunista hoje.

Pedro Dias Leite, editor de Brasil, comentando a radicalização paranóica de alguns opositores do Governo, no Twitter.

***

Uma parte da indústria fez uma agenda em interesse próprio, em detrimento do país. E hoje estão todos pagando essa conta. São claros os setores organizados que tiveram benefícios e subsídios importantes nos últimos anos. Só que chegou o momento de pagarmos a conta e ela, infelizmente, vai ter que ser distribuída para a maioria do povo brasileiro, principalmente para aqueles que às vezes não têm a menor condição de pagar essa conta.

Pedro Passos, empresário, acionista e presidente do conselho da Natura, no Valor Econômico.

***Donald Trump

Donald Trump não aceita debater seus rivais republicanos novamente, mas continua a discutir no Twitter. Na quinta-feira, o empresário exigiu um pedido de desculpas depois que nós — “os idiotas no Conselho Editorial do The Wall Street Journal” — observamos que Hillary Clinton recebeu cerca de um milhão de votos a mais do que ele. A verdade dói, ainda que o Sr. Trump prefira caminhar pela Quinta Avenida atirando no mensageiro.”

The Wall Street Journal, em editorial.

***

Basicamente, o Trump é o que acontece quando a seção de comentários de um site vira um ser humano e se candidata a Presidente.

Anônimo, no Facebook.

impeachment-12033210_10206160079594664_853288929836936956_n RECORDAR É VIVER. Tendo Lula a seu lado, o então deputado José Dirceu entrega ao então presidente da Câmara, Michel Temer, documento propondo o impeachment de Fernando Henrique Cardoso. Na época, impeachment não era golpe.