11748237_131614660506290_1244477189_o

Tremendas doenças infecciosas estão entrando pela nossa fronteira. Os Estados Unidos se tornaram o aterro sanitário para o México e, na verdade, para muitas partes do mundo.

 

— Donald Trump, dominando a arte do multitasking — xenofobia, mistificação e deselegância — dias depois de dizer que imigrantes mexicanos são ‘estupradores’.

 

Baixou um Guido Mantega em Joaquim Levy. Possuído, o atual ministro da Fazenda não pôde impedir que um morto-vivo do primeiro mandato de Dilma se levantasse.

 

— Ana Estela de Sousa Pinto, sobre o Programa de Proteção ao Emprego lançado pelo Governo, que contém subsídios seletivos e contabilidade opaca, na Folha.

 

Querendo ou não, o Eletrolão vai explodir. O pininho da granada já foi puxado.

 

— Joice Hasselmann, na TVEJA.

 

O PT não só contaminou o Estado como parasita causador da doença como, agora, tenta debelar a doença com os remédios errados. Criaram a doença e agora estão querendo matar o doente.

 

— Geraldo Alckmin na Convenção do PSDB.

 

Se eu não quiser falar de que tipo [de medida] eu não falo, tenho técnica para isto. Treino.

 

— Dilma Rousseff, referindo-se aos interrogatórios militares em entrevista com a Folha.

 

É chocante que [Dilma] compare uma pergunta benigna de um jornalista à sua interrogração por torturadores militares. Ao banalizar abusos da ditadura, reciclando-os como amuleto contra as críticas, Dilma também presta um desserviço a outros que sofreram tortura.

 

— Alex Cuadros, jornalista, no Twitter.

 

Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso aí é moleza, é luta política.

 

— Dilma Rousseff, em 7 de julho.

 

Dilma Rousseff vai acabar esta legislatura.

 

— A própria, na terceira pessoa, em 9 de julho.

 

[Há] coisas que escolhemos esquecer na hora de formar uma sociedade ou construir um relacionamento. Não existe relação humana possível que não tenha gigantes enterrados no quintal.

 

— Kazuo Ishiguro, sobre seu novo livro, ‘O Gigante Enterrado’, na Folha.

BOOPO TRUMP