A Saúde ID, o marketplace de soluções de saúde do Grupo Fleury, fechou um acordo com a Smiles que adiciona 18 milhões de novos clientes à sua base potencial, até agora formada por 7 milhões de clientes de operadoras e empresas que contrataram o serviço.
A parceria deve começar a funcionar até o final do ano e inclui uma cláusula de exclusividade.
Na prática, a Smiles vai oferecer os produtos da Saúde ID dentro de sua plataforma, permitindo que seus clientes troquem pontos por esses serviços ou ganhem pontos ao contratá-los por fora.
A parceria vem num momento em que a Saúde ID — até agora um serviço vendido para operadoras e empresas — passa a atacar diretamente o consumidor final, num modelo B2C.
Neste mercado, o Fleury lançou recentemente duas assinaturas — a primeira dá acesso a consultas de telemedicina e exames básicos, e a segunda inclui também consultas presenciais.
A CEO Jeane Tsutsui também está lançando a oferta de pacotes de cirurgias que devem aumentar substancialmente a acessibilidade para esse tipo de procedimento. Há 1,5 milhão de pessoas na fila do SUS esperando uma cirurgia básica.
Os preços custam em média R$ 4 mil para cirurgias como hérnia, varizes e vesícula — e oferecem desde avaliação e exames pré operatórios, até anestesia, o procedimento em si, e o acompanhamento por um mês. As cirurgias são realizadas por médicos de dois hospitais parceiros, o BR Surgery e o Day Clinic Fleury.
A parceria com a Smiles também vai incluir o portfólio de vacinas do Fleury e testes de covid, e a ideia é aumentar o rol de produtos ao longo do tempo.
Em meio à consolidação brutal do setor, o Fleury tem focado em comprar empresas focadas em nichos específicos — como ortopedia, oftalmo e infusões — para ajudar na construção desse ecossistema completo de saúde.
“É possível sermos um grande hospital sem termos nenhum leito,” disse Jeane.