O CEO da Elo, Eduardo Chedid, vai deixar a bandeira de cartões para assumir a vice-presidência de serviços financeiros da PicPay, em mais um passo da fintech em direção a um IPO, fontes a par do assunto disseram ao Brazil Journal.
 
A informação já é de conhecimento do alto escalão do Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, que controlam a Elo.
 
A movimentação de Chedid robustece o management da PicPay, cujo negócio explodiu nos últimos anos desde que foi adquirida pela J&F, a holding da família Batista, que controla a JBS. A PicPay é controlada diretamente pelo Banco Original, parte do mesmo grupo.
 
A única outra vice-presidência da PicPay é ocupada por Anderson Chamon, co-fundador da companhia e vice-presidente de produtos e tecnologia.
 
Chedid, um veterano do mercado de meios de pagamento, está na Elo há seis anos. Antes, passou outros seis na Cielo, onde ocupou duas vice-presidências, e mais de 15 anos entre a Visa e a Credicard, onde começou a carreira.
 
Segundo uma pessoa próxima da companhia, a PicPay fechou dezembro com 39 milhões de usuários, o que faz dela a maior fintech brasileira em número de clientes, e processou cerca de R$ 40 bi de pagamentos em 2020, um número que cresce a dois dígitos todo mês.
 
A companhia já tem 2 milhões de cartões emitidos — metade disso desde o início de dezembro.