A Dynamo passou a deter 5,18% da MRV Engenharia, tornando-se o segundo maior acionista depois do controlador Rubens Menin, dono de 32,5% do capital.
 
A nova posição da gestora foi revelada num documento enviado hoje à CVM.
 
Segundo uma fonte próxima da gestora, “a tese de investimento é simples, nada que outros não tenham visto.” 
 
A Dynamo vê valor no processo construtivo padronizado e diferenciado da MRV, que lhe confere vantagens de custo e prazo numa indústria onde essas variáveis são críticas.  
 
Além disso, o Brasil continua com demanda reprimida no mercado habitacional, onde a MRV é o maior incorporador do Minha Casa Minha Vida.  Mais de 1 milhão de novas famílias são formadas no Brasil a cada ano, mas o mercado formal só entrega 500 mil unidades, das quais 400 mil são imóveis para baixa renda, onde a MRV tem um share de 12%.  
 
Finalmente, a ação da MRV não acompanhou o rali pós-eleitoral.  Do dia da eleição para cá, o papel saiu de R$ 12,50 para R$ 14.
 
Segundo a fonte, a posição da Dynamo começou a ser montada ao longo dos últimos seis meses, quando a gestora intensificou seu contato com a companhia, visitando a sede e obras. A gestora já visita a empresa regularmente há quase três anos.