A Azul acaba de anunciar que vai entrar na Ponte Aérea Rio-São Paulo, colocando os 15 slots que vai receber da ANAC para funcionar na rota mais lucrativa do País.
 
A Azul começa a voar na Ponte dia 29 de agosto e terá um preço promocional de estreia de R$ 99 o trecho.
 
Inicialmente, a empresa vai utilizar o Embraer 195, jato que tem capacidade operacional para pousar na pista auxiliar do Santos Dumont. 
 
Com a pista principal fechada para reforma de 24 de agosto até 21 de setembro, a Azul será a única companhia a operar a Ponte Aérea no período.
 
A empresa vai usar os 15 slots que recebeu da Anac e que eram da Avianca. E outros que ela já tinha e utilizava em voos para Porto Alegre e Curitiba.
 
No total, a Azul dedicará 34 slots para a Ponte Aérea, o que dá 17 voos por dia, um a cada 50 minutos.
 
A partir de novembro, a Azul vai substituir os Embraer 195 pelo Airbus A320neo.
 
A decisão da Azul independe do resultado final da distribuição dos slots 41 slots da Avianca pela ANAC. A agência deve confirmar até amanhã se as regionais Passaredo e MAP – que receberam 14 e 12 slots respectivamente – atendem aos requisitos operacionais do aeroporto. A expectativa é de que Passaredo e MAP fiquem com os slots.
 
O CEO da Azul John Rodgerson disse que “vai continuar lutando para ter mais espaço” em Congonhas, mas que os 15 já seriam suficientes, somados aos slots que já possui, para ter uma operação na Ponte.