A WeWork, a líder global em espaços de trabalho flexíveis, está expandindo sua presença no Brasil e lançando novas opções de contratação de espaços de trabalho e para eventos.

Por meio de parceiros locais, a marca acaba de chegar a 76 cidades em todos os estados brasileiros. Os espaços entraram para a rede da WeWork no Brasil através do marketplace da marca – a Station by WeWork, que já está disponível para o público.

No marketplace, coworkings e espaços para eventos podem se conectar e se beneficiar de ter uma marca global como parceira. Eles passam a otimizar tempo e dinheiro com o acesso à demanda de milhares de membros da WeWork no Brasil e no mundo, além da atração de novos clientes, que segue sob responsabilidade da marca. Isso traz visibilidade e otimização da lucratividade para os parceiros locais.

A WeWork LatAm está investindo R$ 44 milhões em tecnologia, como a plataforma Station by WeWork, para continuar crescendo na América Latina e expandir a capilaridade da marca.

“Temos acesso ao comportamento de trabalho de mais de 85 mil membros no Brasil e restante da América Latina. Realizamos pesquisas de comportamento frequentes a fim de identificar demandas e oferecer as soluções que empresas e trabalhadores estão buscando,” diz Bruna Neves, Chief Product Officer (CPO) da WeWork na América Latina e responsável pela criação do marketplace. “Com a volta aos compromissos presenciais, viagens de negócios e a intensificação da busca por talentos para além de barreiras regionais, observamos uma demanda emergente pela expansão geográfica de espaços WeWork, sendo que, no Brasil, estamos em oito cidades. Com o marketplace, aumentamos a capilaridade da marca, principalmente em lugares com alta demanda.”

Bruna CPO

Já são mais de 240 espaços de trabalho e eventos cadastrados na Station by WeWork, e a marca projeta crescer 10 vezes seu faturamento com essa estratégia. Trata-se de uma pivotada nos negócios, consolidando a WeWork como uma empresa de tecnologia na América Latina.

O Workpass da WeWork

Além do marketplace Station by WeWork, a marca também reforça sua mais recente solução – o Workpass. Trata-se de um vale-escritório que as empresas podem oferecer aos seus colaboradores como mais um benefício em sua cesta. Com o Workpass, os colaboradores terão acesso a todos os escritórios da WeWork e dos parceiros da Station, usufruindo da flexibilidade de estar em qualquer endereço da plataforma, com toda a estrutura de trabalho que precisam, quando quiserem. A expectativa é vender 100 mil assinaturas na América Latina em 2023.

De acordo com pesquisa recente da WeWork em parceria com a Page Outsourcing, Além da revolução do híbrido, 73% dos trabalhadores latino-americanos gostariam de ter um vale-escritório como o Workpass, mas apenas 5%, de fato, recebem. “Uma empresa não precisa ter sede dentro da WeWork para oferecer o benefício a seus colaboradores, que passam a ter acesso a toda rede da marca, incluindo as 32 unidades próprias, além dos mais de 240 espaços de trabalho e eventos disponíveis em mais de 70 cidades, em todos os estados brasileiros, até o momento,” diz Bruna.

O vale-escritório é uma solução no pacote de benefícios para os latino-americanos que sentem falta dos encontros presenciais para formar relações amigáveis e estratégicas (54%), integrar áreas (51%), aproximar-se dos gestores (38%), separar a vida pessoal do trabalho (36%) e manter a segurança da troca de informações estratégicas (33%), conforme aponta a pesquisa.

“Agora com a Station by WeWork, encontrar um espaço de trabalho ou um espaço ideal para um evento ficou tão simples quanto pedir o almoço ou um carro por aplicativo. Com essas soluções baseadas em tecnologia, oferecemos mais variedade de escolha e reforçamos nosso propósito para clientes individuais e corporativos”, finaliza Bruna.

Siga o Brazil Journal no Instagram

Seguir