Um conteúdo

O movimento de volta ao trabalho presencial, mesmo que no modelo híbrido, é visto como inevitável por grande parte das empresas.
Apesar de entenderem os benefícios do home office, diversos executivos têm percebido que pontos fundamentais, como a coesão entre os funcionários e a cultura da empresa, estão se perdendo com o trabalho à distância.
Mesmo assim, há companhias com dificuldades para trazer seus funcionários de volta às sedes.
É essa dor que a WeWork vem atacando nos últimos anos – e que tem dado resultados tanto para a líder global em espaços de trabalho quanto para os seus clientes.
“Estamos vendo um movimento muito forte do back to office, e há muitos clientes que estão com dúvidas sobre como engajar os seus funcionários para o retorno ao trabalho presencial,” disse Beatriz Kawakami, diretora de vendas da WeWork Brasil.
Segundo a executiva, a WeWork vem investindo na criação de espaços de colaboração para estimular o networking, além de reduzir a burocracia – como a flexibilidade para aumentar ou diminuir postos de trabalho – para atrair empresas de todos os portes.
E há diversos exemplos de empresas que estão conseguindo fazer negócios entre si – ou até atrair novos talentos a partir de conversas de corredor.
“A WeWork é totalmente pró-negócio e queremos acomodar todos que queiram fazer negócios,” disse Beatriz.